« Home | O Mistério dos óculos escuros » | Ponto final a um império !?! » | Pontuação » | Canal da Costa » | Água Poluída - Projeto Genesis » | Projeto Genesis - Valão de Vila Velha » | Eleições 2006 - 2o. Turno » | Antártica » | Mar Morto » | Ser Educador (tarefa nada fácil) » 

29 novembro 2006 

O Natal Confuso


Desde pequeno, acredito em Papai Noel. Nesse último Natal, estava eu escrevendo a minha carta para o querido velhinho do Pólo Norte, afim de que ganhasse o presente dos meus sonhos. Depois de longos sete dias, acabei minha carta. Aqui está um trecho da minha carta:

“ Querido Papai Noel, neste Natal estou meio indeciso sobre o que quero ganhar. Quero um carrinho de controle remoto não um Playstation novo de jeito nenhum um aviãozinho nem pensar quero um boneco do Dragon Ball Z ... “


Após terminar a carta, entreguei-a para meu pai, e disse:
- Pai! Por favor, mande essa carta para o Pólo Norte por mim.
- Para Quem ? – Pergunta o Pai.
- Para o Papai Noel. – Responde o filho.
- Tudo bem, vou ao correio agora.
No Dia 25 de Dezembro, exatamente às 2h da manhã, eu e toda a minha família começamos a abrir os presentes.
Quando fui abrir o presente que o Papai Noel me deu, tive uma grande surpresa, ganhei o presente errado. Reclamei muito e disse:
- Poxa, Papai Noel errou meu presente !
- Como assim ? – Pergunta a mãe.
- Eu pedi uma coisa e ele me deu outra. – Responde.
- Mas meu filho, sua carta dizia que... – Diz o Pai.
- Você leu minha carta ? – interrompe o filho.
...
Depois daquele 25 de Dezembro, descobri que o Papai Noel de cada criança são seus Pais. Aprendi 2 coisas: O velhinho do Pólo Norte não existe e que devo aprender a pontuar de maneira correta.


Qual seria o presente desejado pelo menino?

Vinícius e Alan - 7a. série B
Professora Elaine - Língua Portuguesa

Colégio São José is powered by Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health