« Home | Ponto final a um império !?! » | Pontuação » | Canal da Costa » | Água Poluída - Projeto Genesis » | Projeto Genesis - Valão de Vila Velha » | Eleições 2006 - 2o. Turno » | Antártica » | Mar Morto » | Ser Educador (tarefa nada fácil) » | Semana da Criança » 

29 novembro 2006 

O Mistério dos óculos escuros

Era uma noite fria e sombria, eu estava sozinho em casa quando ouvi um disparo, como poderia naquela cidade pacata um tiro de revólver? Corri para a janela, porém era tarde demais e só vi uma sombra. Resolvi sair e investigar, chegando perto, pude avistar um corpo que eu facilmente identifiquei:

- Oh não! Assassinaram o prefeito.

Perto do corpo, um belo par de óculos escuros com um bilhete anexado que dizia:
Querem desvendar o mistério?
Amanhã na praça serei o de azul não o de amarelo jamais o de rosa.

Convoquei a policial Margarida e o delegado Jardel para me ajudarem, mostrei a eles o bilhete que tinha achado, fiz uma cópia para cada um e fomos à praça. Chegando lá decidimos nos separar, e em menos de uma hora de nossa chegada houve uma tremenda confusão, a praça estava lotada de pessoas vestidas de todas as cores.

A policial Margarida arrastou o senhor vestido de amarelo até a delegacia e disse:

-Pessoal! Eu achei o culpado pelo assassinato do século, não acham que eu mereço um prêmio?

- Mas eu não fiz nada! - disse o senhor

Porém sua surpresa foi grande quando se deparou com o delegado Jardel segurando uma moça de rosa.

- Esta é a verdadeira culpada.

- Eu sou inocente! – gritava a moça

Eu olhava toda aquela confusão assustado, pois sabia quem era o verdadeiro culpado:

- Este é o assassino, não vêem suas roupas azuis? – disse

O delegado gargalhando disse:

- Pela falta de pontuação, nós nunca descobriremos o verdadeiro culpado.

E assim foi, o “Mistério dos Óculos Escuros” nunca foi desvendado.


Agora, descubra como cada um pontuou.


Júlia e Lívia - 7a. série B
Professora Elaine - Língua Portuguesa

Colégio São José is powered by Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health