« Home | Resposta Charada » | Lá vem Charada » | Cartão Postal da França » | Cartão Postal de Gana » | Arrase Brasil! » | Resposta Charada 10 » | Charada 10 » | Resposta da Charada 9 » | Charada 9 » | Alemanha » 

04 julho 2006 

Cartão Postal de Portugal


Lisboa, 14 de junho de 2006

Querida mamãe,
Ontem eu fui passear com minha namorada em Santiago do Cacém um dos maiores pontos turísticos de Portugal, já visitei Porto e Vila Nova de Gaia e amanhã nós iremos visitar a cidade de Amadora.
Portugal é um país com muitos habitantes, um pouco mais do que 10.048.232 de habitantes, por isso existem várias comidas e festas típicas bem diferenciadas, como: Sardinhas Assadas, Coelho Frito, Pé de Porco ao Forno, Queijo de Ovelha e Mariscos e a Festa do Vinho e das Vindimas, Carnaval de Alcobaça, Arraiá Tropical na Aldeia de Meco. Eu estou adorando ficar aqui com minha namorada mas estou com muita saudade de você e do papai.
Eu sei que depois de falar tão bem daqui, você vai querer visitar o local, por isso vou falar onde fica a localização, fica localizado no sudoeste da Europa , faz fronteira com o oeste da Espanha e está voltado para o norte do Oceano Atlântico.
Outros pontos turísticos que ainda não visitei são Sintra e Piodão e vai ser fácil de se adaptar, pois a religião é Católica e a lingua falada é o português, mas o que é diferente do Brasil é que a forma de governo é Democracia Parlamentar, o que dá tristeza é ver que um país tão rico em coisas boas tem a taxa de analfabetismo de 7,8 % e a mortalidade infantil é de 9 por mil nascimentos, mas isso não é tão ruim assim.
O governante desse país maravilhoso é o Jorge Machado que ainda não o conheci, mas para essa cidade estar assim ele deve governar muito bem e apoiar o turismo porque eu fui muito bem recebido aqui.
Agora tenho que sair para ir a Casa da Moeda para trocar os meus reais em euros, a moeda oficial de Portugal.
BEIJOS,
DE SEU FILHO MATHEUS E SUA NORA ANA CAROLINA


Matheus Madeira Nogari e João Vitor Cremonini – 7ª A
Professora Solange - Geografia

Colégio São José is powered by Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health