« Home | Cartão Postal de Portugal » | Resposta Charada » | Lá vem Charada » | Cartão Postal da França » | Cartão Postal de Gana » | Arrase Brasil! » | Resposta Charada 10 » | Charada 10 » | Resposta da Charada 9 » | Charada 9 » 

04 julho 2006 

Cartão Postal da Alemanha

Oi, estou escrevendo esta carta para contar as novidades da minha viagem.
No momento estou na capital, Berlim.
Durante esses dois meses já visitei as principais cidades, Munique, Hamburgo e Frankfurt, também visitei a Vila Belga, a Catedral Riocescina e o Museu Gama.
Estou muito ansioso para uma festa que vai acontecer agora em junho com peças encenadas pelas ruas, em Frankfurt. Amanhã já estou indo para lá.
Descobri muitos fatos sobre a Alemanha, ela tem a segunda maior população da Europa e é o terceiro mais rico do mundo, depois dos EUA e do Japão. Foi derrotado nas duas Guerras Mundiais e durante 40 anos ficou dividido em Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental. Em 1989, as duas Alemanhas voltaram a formar um único país. Ontem mesmo fui visitar os restos do muro de Berlim. A história desse país é muito interessante e seus monumentos históricos também. A religião mais marcante por aqui é o cristianismo percebi que a muitas pessoas idosas por aqui devido a uma taxa de natalidade baixa.
Um fato que demorei muito a me adaptar foi a moeda, o euro, que vale quase quatro reais.
A cidade de Berlim está muito agitada porque a Alemanha e a sede da copa do mundo deste ano e os principais jogos vão acontecer por aqui no Olympiastadion, inclusive a final no dia 9 julho espero que o Brasil esteja na final.

Isaque e Lucas – 7ª. Série A
Professora Solange - Geografia

NOOSSAA MIGU
Lucas seu textu fico show
muito legal,
rssrsrsrsr

BZZOOOO

FERNANDA
7 Série A
:*

Enviar um comentário

Colégio São José is powered by Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health