« Home | Alemanha » | Resposta Charada 8 » | Todos juntos! » | Charada 8 » | Abertura da Copa do Mundo 2006. » | Torçam, Vibrem e Batalhem! » | Resposta Charada 7 » | Charada 7 » | Segure a Taça, grite gol, levante a bandeira, rum... » | Resposta Charada 6 » 

19 junho 2006 

Charada 9

Charadas

O que é o que é, o moinho de vento é o meu símbolo cultural, em mim nasceu Vincent Von Gogh, um importante pintor, advinha
quem sou ?


O que é o que é, parte do meu território foi conquistado ao mar, e posso ter dois nomes, quem sou eu?

Junto com a Bélgica e Luxemburgo formo a aliança econômica Bernelux, que país eu sou?

O que é o que é, sou dourada e valorizada,tenho cara, mas não falo, meu nome é a abreviação de europa?

O que é o que é, tem aqui, tem lá...todo o mundo usa pra falar, de telefone ou celular, e dois números a frente tem que usar!Adivinha o que é?

O que é o que é, sou retangular,se me virarem fico igual ao símbolo (bandeira) da frança! O que sou?

Nayane e Eduarda - 8a. série B
Professora Elaine - Língua Portuguesa

Holanda?!

Holanda.dã o_O

Enviar um comentário

Colégio São José is powered by Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health