« Home | Resposta Charada 3 » | Charada 3 » | Resposta Charada 2 » | Charada 2 » | Resposta da Charada 1 » | Charada 1 » | PENTACAMPEÃO » | Bola da Copa » | Escalação dos Jogadores » | A copa do Mundo » 

30 maio 2006 

Charada 4

Charadas

Quem sou eu???

Tenho nome composto no qual o primeiro nome é
a parte traseira do tronco humano sem a letra S.

Me situo no Oeste da África, tenho uma
superfície de 322.462 km² e minha língua oficial é o francês.

Minha população é de 16,7 milhões de habitantes, minha taxa de crescimento demográfico anual é de 3,9% e estou em terceiro lugar entre os países africanos ao Sul do Saara.

Sou um país da África, sou composto por dois nomes, o segundo é o nome de uma substância óssea, branca e resistente, das presas do elefante.


Sou um país africano, minha economia é baseada na agricultura, meu idioma oficial é o francês.


Estou participando da Copa do Mundo pela primeira vez, minha religião predominante é a animista e minha moeda é o franco CFA.


Kamila e Ana Maria - 8ª série A
Professora Elaine - Língua Portuguesa

É a Costa do Marfim. Acertei?

Enviar um comentário

Colégio São José is powered by Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health